Como organizar um tour virtual em tempo real com seu cliente?
Em poucas semanas tivemos uma mudança grande em nossa rotina, e muitos de nós estamos enfrentando uma nova realidade, onde precisamos limitar interações pessoais e cancelar reuniões. Repentinamente, uma visita de imóvel, que é um pilar para negócios imobiliários, pode ser muito difícil de organizar.
Felizmente, há ferramentas online disponíveis para te ajudar a apresentar imóveis sem a necessidade de que seus clientes saiam de casa.
Diante das grandes preocupações sobre o coronavírus e todos os procedimentos de segurança, é perfeitamente aceitável o fato de que apresentações presenciais irão cair significadamente.
A longo prazo, muitos clientes potenciais já preferiam ver propriedades online através de fotos, antes de decidir agendar uma visita presencial. A tecnologia para apresentar imóveis de forma eficiente e online já existe, e agora é um ótimo momento para começar a explorá-la e utilizá-la como parte do processo de vendas.
Tours virtuais 360° são altamente adequados para exibir imóveis residenciais ou comerciais. Através de um tour virtual 360°, o usuário pode ter uma grande percepção de espaço e design das propriedades enquanto as visita virtualmente.
Abaixo, um exemplo de como um tour virtual 360° pode ser exibido. Para navegar em um computador, basta clicar e arrastar pelas imagens. Para caminhar pelo local, clique nos ícones de fotografia disponíveis no Tour.
Tour virtual 360° do Spazio Verde II – no interior do estado de São Paulo.
A experiência de apresentar online uma propriedade através do Tour Virtual 360° via videoconferência
A ideia de uma visita imobiliária virtual é de combinar um tour virtual 360°, como no exemplo acima, através de videoconferência e compartilhamento de tela. Deste jeito é possível oferecer aos seus clientes uma visita guiada, em tempo real. Tudo totalmente online, com suas opiniões pessoais e contato profissional.
Assim que publicado o tour virtual 360°, será necessário organizar uma videoconferência, abrir o tour através do link direto de acesso e compartilhar a tela de seu computador para seu cliente. Felizmente, há vários softwares gratuitos e pagos para que você possa realizar uma apresentação virtual facilmente e com qualidade.
Softwares recomendados
Para videoconferência e compartilhamento de tela, recomendamos o Zoom. Google Meet e Skype também são boas alternativas.
Zoom
O Zoom é a solução recomendada por nós. É uma plataforma popular para videoconferência que permite agendar reuniões e compartilhar um link para acesso aos seus clientes via e-mail ou WhatsApp. Aqui você pode conferir um guia de como programar uma videoconferência através do Zoom.
Confira o guia para compartilhamento de tela através do Zoom.
Além do Zoom disponibilizar versões gratuita e paga, a opção gratuita é o suficiente para a maioria dos casos. A versão gratuita é limitada para até 100 pessoas e 40 minutos. Ao apresentar o tour para seu cliente, recomendamos que seja utilizado um PC ou notebook com tela grande. Por outro lado, seu cliente pode utilizar o aplicativo do Zoom pelo celular. (Android e IOS)
Google Meet
O Google Meet é uma alternativa sólida e funciona de forma similar ao Zoom. É possível programar reuniões, convidar até 100 pessoas e compartilhar a tela de seu computador durante a videoconferência.
O Google Meet pode ser acessado via navegador web e por dispositivos móveis Android e IOS.
Skype
O Skype pode ser uma boa solução para videoconferência entre sua empresa e cliente. Porém, não recomendado para reuniões grandes com mais de 1 usuário conectado.
Similar ao Zoom e Google Meeting, o Skype também oferece a opção de compartilhar sua tela com o cliente, possibilitando a apresentação do tour virtual 360° em tempo real.
Mais possibilidades
Também oferecemos a opção de produzir um vídeo guiado utilizando as imagens 360° com locução, apresentando todas as características do imóvel de forma simples e direta.
É possível compartilhar as imagens 360° diretamente no Facebook, como neste exemplo.
Conclusão
Apresentar um tour virtual 360° ao seu cliente durante uma videoconferência em tempo real pode possibilitar a sensação de ver o imóvel como ele realmente é, além de interações simultâneas – como por exemplo, mostrar aspectos do local, guiá-los na propriedade e responder perguntas dos clientes.
Após a videoconferência, você pode enviar um link do tour interativo para que o cliente possa visitar virtualmente e explorar como desejar.